.comment-link {margin-left:.6em;}

não há erros gramaticais ou morais, há maneiras de pensar. eu escrevo a dançar pateticamente uma musica sem som!

quarta-feira, novembro 24, 2004

vazio adormecido

sempre que saio à rua nesta cidade cheiro a morte
buzinas soltam-se no meio da neblina e do escape dos automoveis
os predios tocam-se de tal forma que esforço-me se tento ver o ceu
por vezes sonho com o verdadeiro verde e musica de passaros alegres

eu sei que nao estou sozinho e que a vida é uma revolucao
eu sei que amanha nos podem vir e matar a todos
mas também sei que mais ou mais tarde podemos festejar o fim do capital
fim dos parlamentos, fim da tecnocracia,
da policia e cidades de betao

sempre que entro na minha escola cheiro o vazio
salas escuras e frias, paredes minimalistas, pessoas feitas maquinas
estudantes de negro escondem a morte com sadismo
obediencia à tradicao fascista e repressora de tempos de ditadura
por vezes sonho com cores e gente viva, alegre e verdadeira

eu sei que um dia mais cedo ou mais tarde a escola irá mudar
que a obediencia será um valor a combater, aprenderemos finalmente a pensar
a repressao passará a entreajuda, compaixao e comprensao
será a morte do traje e tradição violenta

somos todos nós que fazemos este mundo rolar
somos todos nós que teremos de acabar com este massacre
a mae terra pode sucumbir com tanto fumo e guerra
os nossos filhos merecem outra vida, outra escola, outro amor!

3 Comments:

Blogger utupiar said...

gosto especialmente deste!
os teus poemas ao mesmo tempo que têm sentimentos "negativos", ou que faco associacöes a coisas negativas, ao mesmo tempo säo muito positivos!!! eheh
Continua!! Näo pares de escrever rapaz! que o mundo precisa que lhe agitem a mente!

11:04 da tarde

 
Blogger pedrovski said...

Engraçado é esse mesmo o tema do meu blog. Apesar da "negatividade" deste mundo que me parece as avessas onde o que é verdadeiro é arma do falso, sinto esperança porque vejo aos poucos algo a crescer e a murmurar que nada tem a ver com esta realidade

11:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

não sei porquê
mas sinto q matar nos a todos
eh coisa q nunca consiguirão fazer
sei lah porquê

bem.. sei mais ou menos ..
eh o q sinto

whispRing Riot

8:56 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home