.comment-link {margin-left:.6em;}

não há erros gramaticais ou morais, há maneiras de pensar. eu escrevo a dançar pateticamente uma musica sem som!

domingo, agosto 21, 2005

still




hoje decidi escrever para este blog de maneira diferente, vou tentar descrever todos os meus pensamentos. estou a ouvir nine inch nails, é um grupo que comecei a ouvir na adolescência numa altura muito rebelde e diria muito única! comecei a aperceber-me que era muito diferente das outras pessoas com quem convivia, tão diferente que era assustador... aprendi a viver com a solidão do meu pensamento, que nunca me apercebi porquê, era e é a coisa mais importante para mim, aqueles pensamentos, aqueles filmes na cabeça... acho que foi tarde para começar, mas agradeço à vida ter começado, ter-me apercebido que tenho um pensamento muito próprio (muito provavelmente todos devemos ter um)! sinto hoje algo muito parecido com que sentia quando tinha 16 anos, só tem a diferença de saber lidar agora com esta solidão de pensamento, e saber partilha-la também... ouvir os nine inch nails mostra-me a mesma pessoa que sou, apesar do meu olhar mais seguro e convicto! este album, still, deve ser o album mais melancólico e depressivo que já ouvi... eu gosto da depressão e melancolia na arte, faz-me sentir bem, faz-me buscar todos os pensamentos mais escondidos e mais bem guardados...

as vezes tenho medo de sentir o meu idealismo mais longe, menos fantasiado, menos colorido... tenho algum medo de crescer, da maturidade, do conformismo... sinto que tenho de arranjar soluções, agora que tenho 25 anos e muito em breve vou começar a trabalhar e a ter menos tempo para pensar e mesmo sentir... pensar e sentir são a minha vida, por mais chato que tal pareça, eu posso mesmo afirmar prefiro ficar no meu canto a pensar do que viajar por todos os cantos no mundo... mas claro uma coisa não invalida a outra...
penso que as vezes as viagens obrigam-nos a pensar, com todo os medos, mundos e gentes que nos deparamos, no entanto dentro da na nossa cabeça existem mais que mil mundos para viajarmos... é só fechar os olhos, ouvir a música e deixar a melancolia ajudar-nos a descobrir o ritmo da batida do nosso grande coração...

sinto-me a pessoa com mais sorte no mundo por tantas razões, mas principalmente por ter bem junto do meu pensamento a minha companheira joaninha, que é a pessoa mais carinhosa, compreensiva que pode existir, ela nunca me para de surpreender e é com ela que partilho tudo o que posso, tudo o que sinto... e foi com ela que aprendi a ouvir o outro, a amar a diferença e mesmo a igualdade! ela é alguém que me surpreende todos os dias com a sua criatividade e pensamento único e é o mundo mais lindo que já conheci... nunca partilhei tanto com alguém, nem nunca conheci tanto de alguém... sinto que cresço agora junto com alguém que é tão diferente mas no fundo tão igual a mim...