.comment-link {margin-left:.6em;}

não há erros gramaticais ou morais, há maneiras de pensar. eu escrevo a dançar pateticamente uma musica sem som!

terça-feira, maio 09, 2006

o cortejo dos palhaços!

ouço-lhe os gritos, a demência, as hormonas saltitantes e descontroladas, a cultura da estupidez e o vandalismo animalesco.
e chega a queima das fitas, com ele, o cortejo da palhaçada estudantil! afinal têm de todos de sentir o orgulho de estudar e não pensar. alguém já tentou adivinhar o que passa pelas cabeças vazias de conhecimento e cheias de orgulho estúpido? será que sairiam à rua por alguma causa?
e os seus vazios corações que enchem-se de ar quando alguém grita olha o sr. doutor, ou sr. engenheiro! endireitam a cartola, afinal faz algum sentido tarem a estudar... não foi para nada perderem 5 anos a aprender como decorar e não criticar, agora têm um estatuto social. pena que nem se apercebem que isso não valerá de nada com a massificação do ensino. mas por agora podem-se sentir os maiores porque pertencem a uma elite fictícia.
mas melhor que tudo é a cultura desta gente que se acha tão educada, parecem um cassete antiga de um discurso do salazar tão conservadores que são e a maioria a única coisa que sabe bem é quem são os actores de uma nova novela da tvi.
ainda me lembro há uns anos que estava na baixa e passei pelo cortejo, estavam os de 1 ano de joelhos à chuva, de vez em algumas levantavam-se com a dor nos joelhos que se podiam ver bem vermelhos! mas na obediência sentem-se bem, alias não é isso que fazem nas aulas?
no sábado vim de um concerto de musica celta, eram 2 ou 3 da manha, vinha todo contente a passear a pé em direcção a casa quando de repente olho em frente e estão os regadores de relva todos apontados para a estrada e a regar o asfalto, isto repetia-se por onde houvesse jardins! não era difícil adivinhar que o facto de ser o primeiro dia de queima tinha alguma coisa a ver com isto! aliás actos de vandalismo sem sentido e violência é do que mais se vê nesta altura. e o numero de pessoas que conduz bêbado? os sinais de transito destruídos, as raparigas violadas?
e viva à cultura estudantil!