.comment-link {margin-left:.6em;}

não há erros gramaticais ou morais, há maneiras de pensar. eu escrevo a dançar pateticamente uma musica sem som!

domingo, setembro 10, 2006

o menos adaptado

percorrendo o caminho, que tantas vezes passo, deparei-me com um vagabundo, a cabeça encostada à vitrina duma montra toda catita da vodafone, sem pernas, provavelmente perdeu-as na guerra a que foi obrigado a matar, e que tantas vezes deve ter desejado ter sido morto. desta vez não escondi o meu olhar, teria de ver bem aquela imagem que tanto descreve o mundo tão justo que vivemos.
aquela figura bem contradiz aqueles que tanto bradam viver em liberdade e democracia. não passam de palavras, que viajam pelos ouvidos mas escondem o verdadeiro horror.
como justificam esta ausência de compaixão, de igualdade, de fraternidade?! vemos cenas parecidas todos os dias, em todos pontos de grandes cidades, metrópoles, supostos ícones do desenvolvimento!
o que pensará darwin que há mais de um século deve estar a dar voltas na campa, a sua teoria do mais adaptado é apenas um eufemismo do que se vive nos nossos tempos, quereria ele que a sua teoria fosse tão idealmente aplicada ao modelo social?! e não é preciso ir a áfrica ou ásia para observar os contornos da lei do mais forte e os seus efeitos globalizados... é realmente perturbante, desumano, um verdadeiro pesadelo!!!