Solua
embora o céu seja lá bem alto, em sonho uma criança toca o sol, a lua as estrelas as nuvens e vive em paz partilhando o mundo. espero que um dia todas as crianças possam olhar para um mundo sem ganância e fome, o mundo das cores do sonho agora vivido que mantêm o olhar vivo daqueles olhos bem redondos. a criança antes de conhecer o mundo da cosmética. a criança antes de estar na mira do consumo, do festim de espectáculos alienantes... jogando fora o mundo das emoções, da partilha, da empatia, do amor.
durante largos anos o brilho daqueles olhos luta em sonhos contra a cobardia do nosso mundo, das tantas cores de arco-íris falsos disparadas para esconder o verdadeiro conteúdo roto e mal cheiroso... é o mundo da publicidade que esconde a escravatura num reclame de 30 segundos.
basta sair à porta e logo se encontra um grande poster do continente, da swatch, da nestlé, da benetton... as imagens são coloridas, as mensagens são mais vivas que a própria natureza... e tu que tás ai a ler sabes realmente o que se esconde por detrás das psicadélicas imagens?? povos desalojados, crianças a trabalhar por menos de um euro por dia, restrições ambientais violadas, povos na miséria... tudo se esconde por detrás do chocolate que comemos e das camisas caras que vestimos...
muitos de nós embora abalados com todas estas imagens que se soltam dos nossos ecrãs de televisão, abalados com tanta hipocrisia que já nem sabemos distinguir o verdadeiro do falso... no mundo em que a mentira é-nos repetida tantas vezes que ela torna-se o sentido de vida de todos os adultos que avistamos... muitos de nós mantemos o brilho bem dentro de nós...
solta o coração, sorri, vive, brinca, perdoa, solta-te, revolta-te, partilha, reconstrói, cria, gira e gira e gira até o coração não puder mais porque esta vida é nossa!
não consumas, cria! não gastes, vive! Não compres! Não vendas, partilha!
Viver sem sentir a posse porque o mundo é de todos nós! O Sol tá lá no céu bem alto e tod@s podemos toca-lo...